Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
A defesa internacional portuguesa reforça o plantel do Benfica, mostrando-se ansiosa por começar esta nova etapa nas pentacampeãs nacionais.
16 julho 2025, 20h00
Diana Gomes com o vice-presidente Fernando Tavares
Diana Gomes
Freamunde, Valadares Gaia, SC Braga e Sevilha. Eis o percurso da defesa-central até chegar ao Glorioso. A jogadora, que se revelou "superfeliz por vestir o Manto Sagrado e representar o Clube", deixou a garantia de mostrar em campo "agressividade, muita vontade de vencer e de dar muitas alegrias a todos os Benfiquistas".
O salto para Espanha aconteceu em 2022/23, e, agora, três anos volvidos, a defensora regressa a Portugal e à Liga BPI, prova que vê "mais competitiva".
"É um orgulho voltar, ainda para mais para este grande clube. Estou com muita vontade de começar a temporada", explicou, em declarações à BTV.
Além da alegria por estar de volta ao país, Diana Gomes acredita que a chegada ao Benfica representa o "topo na carreira". "É um orgulho representar este grande clube, e tenho a certeza de que qualquer jogadora portuguesa, ou estrangeira, gostava de representar o Benfica", considerou, antes de deixar um agradecimento: "Estou muito contente, muito orgulhosa. Obrigada pela aposta, prometo que não vou desiludir."
Os objetivos para 2025/26 passam por "ir o mais longe possível" na Champions League, assim como seguir na senda de "conquistas" a nível interno – contexto em que o Benfica é pentacampeão nacional: "Continuar a fazer história!"
Com 59 internacionalizações A por Portugal, Diana Gomes foi uma das 23 futebolistas que estiveram a representar a Seleção Nacional no Europeu na Suíça. Na memória está ainda o grande golo apontado diante da Itália, na 2.ª jornada do Grupo B.
A agora jogadora do Benfica fez a bola entrar por cima da guarda-redes transalpina, carimbando o único ponto que Portugal amealhou na prova.
Carole Costa, Catarina Amado, Andreia Norton, Andreia Faria, Lúcia Alves, Ana Borges e Diana Silva foram outras internacionais encarnadas que integraram a comitiva nacional, ou seja, atletas com quem, entre outras, Diana Gomes já partilhou balneário.
"É um orgulho representar este grande clube, e tenho a certeza de que qualquer jogadora portuguesa, ou estrangeira, gostava de representar o Benfica"
Diana Gomes
Este é um facto que, nas palavras da defesa-central natural de Paços de Ferreira, será "uma grande ajuda" na hora de arrancar a etapa de águia ao peito.
"Sem dúvida que é uma grande ajuda ter estado com a maioria das jogadoras na Seleção, até para me integrar no grupo. Vai ser bom, vai ser um ano em grande", perspetivou.
De realçar que, apesar de ter 26 anos, a nova defensora encarnada já esteve presente em três Europeus (2017, 2021 e 2025) e ainda num Campeonato do Mundo (2023).
Mas, além das futebolistas lusas, há outra atleta encarnada com quem Diana Gomes já dividiu o relvado. Nas duas primeiras temporadas na Andaluzia, a internacional espanhola Cristina Prieto foi sua companheira de equipa.
"É bom reencontrar pessoas como a Cristina Prieto, uma jogadora que conheço a qualidade que tem, e a pessoa que é, também, fora do campo. É sempre bom ter jogadoras assim no plantel, que dão tudo pela equipa. Vai ser bom jogar com ela de novo", afirmou.
A mais recente Inspiradora falou "no sonho de qualquer jogadora" em jogar no Estádio da Luz, ainda para mais com a camisola do Benfica: "Estou ansiosa para que isso possa acontecer. Espero que, quando acontecer, estejam muitos adeptos a apoiar-nos."
Aos Benfiquistas, Diana Gomes quis deixar uma certeza: "Vou dar o meu máximo."
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 16 de julho de 2025